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Antigamente, para promover um restaurante era necessário um alto investimento em mídia tradicional, como inserção de anúncio na televisão, rádio ou jornal.
Mas nos últimos anos, com as tecnologias digitais que só aumentam e melhoram, ficou muito mais fácil e barato promover qualquer estabelecimento. Confira as principais formas de promover o seu restaurante.
Mas antes, tenha um website
Antes de pensar em qualquer tipo de divulgação é muito importante ter um website bem estruturado, de fácil navegação e que seja responsivo, afinal, o site é como se fosse uma casa própria, onde você pode incluir as informações que precisar da forma como desejar.
Já as redes sociais, seriam as casa de aluguel nesta analogia, afinal, podemos residir ali, mas aquele espaço não nos pertence. O que o dono quiser fazer, teremos apenas de acatar, mas nunca poderemos opinar.
Não ter um site te coloca como um sem teto digital e inviabilizará algumas formas de promover o restaurante.
Procure por uma agência ou um profissional especializado, pois ter um site que não seja funcional pode ser tão ruim ou pior do que simplesmente não ter.
E lembre-se de aplicar as técnicas de SEO (serch engine optmization), que nada mais é do que uma técnica para aumentar as chances de estar nas primeiras posições da busca orgânica.
Marque presença nas redes sociais
Estar presente nas redes sociais é tão importante quanto ter um site.
Além de mostrar em fotos e vídeos os pratos, os diferenciais e o dia a dia do seu restaurante, você também pode criar campanhas para que gere engajamento do seu público, seja fazendo-o publicar em suas próprias redes sociais coisas boas sobre o restaurante ou estimulando-o a clicar em links que o direcione ao site do restaurante.
Escolha estar presente em redes sociais que faça sentido ao seu restaurante, onde você possa encontrar facilmente o seu público e que você possa manter sempre atualizado nos melhores formatos para aquela rede.
As redes como Facebook e Instagram ainda contam com a versão ADS, onde é possível criar postagens patrocinadas, aumentando ainda mais o alcance e o engajamento. Tire proveito disso!
Google ADS
Os anúncios patrocinados hoje é a principal forma de divulgação da maioria das empresas.
Além de ser democrática em relação ao investimento — já que você escolhe o quanto quer investir por mês, você ainda conta com uma segmentação avançada, escolhendo a região, idioma, público e cronograma de dias e horários para veicular o anúncio.
Também é possível obter um relatório avançado com muita informação relevante.
Mas e as mídias tradicionais?
Elas ainda são muito relevantes também. Mas devido ao seu alto custo e retorno menos eficiente se comparado aos anúncios patrocinados do Google e redes sociais, somente as grandes empresas buscam fazer uso delas.
No entanto, se uma dessas mídias tradicionais for muito relevante para o seu negócio, público ou região de atuação, então vale a pena, sim, promover o seu restaurante nessas mídias.
Na dúvida, faça testes e avalie investimento X retorno. Somente com informações de análise é que será possível dizer se vale a pena investir em publicidade na mídia específica ou não.
Lembre-se: cada caso é um caso. Mas para todos os restaurantes, a BRCP pode ajudar no fornecimento de equipamentos de altíssima qualidade.
Entre em contato com o nosso time e saiba mais!
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