O QUE VOCÊ VAI ENCONTRAR NESTE ARTIGO
Aqui, não estamos falando da região culinária, como comida chinesa ou japonesa, mas sim o estilo do restaurante, que inclui ambientação, forma de servir e a sensação que o cliente tem ao entrar e ao sair do restaurante.
Separamos aqui três estilos de cozinhas: afetiva, criativa e gourmet. Confira:
Cozinha afetiva
Normalmente, as cozinhas afetivas são aquelas que oferecem um cardápio mais simples, que lembra comida de mãe ou de avó.
A animação Ratatouille traz uma referência a esse tipo de comida quando o chef manda para a mesa do crítico gastronômico um prato de ratatouille e na primeira mordida o crítico viaja em suas lembranças da infância de quando a sua mãe fazia esse prato.
Em geral, a decoração desses resaurantes são mais rústicas e aconchegantes. Aliás, o aconchego e o afeto são os ingredientes principais para este tipo de cozinha.
Cozinha Criativa
São restaurantes que proporcionam experiências no sabor e no visual totalmente diferenciado.
As cozinhas criativas normalmente fazem uso de elementos diferenciados, como é o caso do chef e apresentador Felipe Bronze, que se destacou usando nitrogênio líquido na apresentação de seus pratos. A gastronomia molecular também entra neste estilo.
Gourmet
O estilo gourmet compreende em tornar um prato mais chique e elaborado. Isso ajuda a aumentar o ticket médio de pratos que podem ser encontrados de uma maneira mais simples em outro restaurante, mas que no estilo gourmet a qualidade e a apresentação são impecáveis.
O mais interessante é que este estilo pode pegar pratos simples, como um hot dog e transformar em algo totalmente diferenciado, aumentando bem o seu valor agregado.
E você? Que tipo de cozinha prefere visitar ou trabalhar? Comente aqui e saiba que para todos os estilos, a BRCP pode fornecer equipamentos de alta qualidade e funcionalidade.
0 comentários