Marmitaria é uma grande realidade para o setor de alimentação. Existem algumas etapas para montar a sua e realizar um grande sonho. Na etapa de produção, precisamos definir os equipamentos são necessários. De modo geral, precisamos levar em conta instrumentos e utensílios como:
– Balança eletrônica;
– Fogão no formato industrial;
– Congelador para armazenamento de carnes e derivados;
– Batedeiras;
– Processador de alimentos;
– Máquinas para extrair sucos;
– Fritadeira industrial;
– Utensílios pessoais;
– Prateleiras para a organização da cozinha e de todo o processo.
Quais equipamentos para marmitaria são necessários para a montagem?
Para começar, sabemos que a forma como as marmitas são feitas é um dos passos que podem fazer o cliente voltar a comprar de você ou não. Para isso, dedique-se com atenção na montagem das marmitas, deixando-as em uma tonalidade mais organizada.
Sendo assim, precisamos ressaltar alguns equipamentos para marmitaria que são importantes nesse processo de montagem, como:
– Mesa ou tipos de bancadas para fazer a montagem das marmitas;
– Avental, luva especial, álcool em gel, máscaras e demais utensílios para fins de higiene e de segurança à saúde do seu cliente;
– Máquina automática ou seladora, para deixar os marmitex bem fechados;
– Preocupar-se sempre com a temperatura da comida, de forma que o conteúdo chegue fresco e aquecido ao destino.
Chegou a hora da entrega dos produtos. Nessa etapa, é necessário que você trabalhe sob encomenda, a fim de evitar o desperdício excessivo de alimentos e fazendo com que o seu negócio diminua gastos com insumos.
Além desses equipamentos para marmitaria, atente-se à qualidade das mochilas térmicas para a entrega dos marmitex e certifique-se de que as embalagens estejam seguras para transporte.
Invista em tecnologia
Com o crescente desenvolvimento tecnológico, é importante adotar alguns recursos para gerar mais competitividade e sair na frente da sua concorrência. Sabemos que as pessoas estão cada vez mais conectadas à internet, realizando a compra de produtos e serviços, tirando dúvidas, adquirindo conhecimento e demais possibilidades que o meio digital pode oferecer.
Assim, entendendo esse novo comportamento do consumidor e a sua necessidade de realizar procedimentos cada vez mais práticos, automatize o seu serviço de delivery com a instalação de chatbot, que é um software que pode ser instalado no WhatsApp e Facebook do seu negócio.
Assim, os clientes poderão conversar com robôs automáticos, fazendo com que eles possam agilizar todo o processo de compra e garantir um tempo mais otimizado para os seus serviços.
De acordo com uma matéria publicada no site da Uol, o volume de atendimentos feitos por robôs nos negócios aumentou 100% só neste ano, principalmente em decorrência da crise da pandemia causada pela Covid-19.
Podemos notar que uma nova tendência está surgindo no setor alimentício, fazendo com que empresas e usuários se relacionem cada vez mais no meio digital para adquirir produtos e serviços.
Agora que você já sabe como se planejar para produzir marmitex eficientes e conhece o passo a passo necessário para adquirir os equipamentos para marmitaria certos para o serviço, que tal investir em um chatbot para automatizar o seu negócio?
O mercado atual exige tanto qualidade quanto agilidade também, portanto, é fundamental automatizar o atendimento do seu delivery. Assim, você não apenas surpreende o cliente, mas também com um atendimento mais rápido do seu restaurante.
Para não precisar contratar mais atendentes, você pode contar com um atendente virtual para WhatsApp e Facebook Messenger. O Sistema Anota Ai possui um chatbot voltado a atender clientes de delivery de comida, respondendo as dúvidas mais frequentes (como taxa de entrega, horário de atendimento, etc) e ele ainda envia o cardápio digital para o pedido ser realizado.
Gostou do nosso artigo sobre equipamentos para marmitaria?
A BRCP tem por missão também informar tudo que possa lhe auxiliar em sua Cozinha Industrial e no universo que a acerca. Somos especialistas na fabricação de equipamentos em aço inox.
0 comentários