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Você sabe dizer qual é o carro chefe do seu restaurante? Se você nunca pensou sobre isso ou se não sabe dizer, leia este artigo e trabalhe um!
O que torna um restaurante conhecido e adorado? Todos eles tem um prato ícone, que convida as pessoas a conhecerem o estabelecimento e falarem dele a todos que conhecem.
Podemos ver isso com as costelinhas barbecue do Outback, as batatinhas do Mc Donalds, as tortas do The Cheesecake Factory e por aí vai.
Mas como descobrir qual é o meu carro chefe
É simples: basta levantar qual é o prato mais consumido para descobrir qual é o seu carro chefe.
Caso o seu restaurante não tenha nenhum prato que seja o ícone ou o queridinho, promova campanhas de itens que sejam diferenciados em seu restaurante e que aumente o ticket médio.
Por que é importante um produto ícone?
Porque aumenta a visibilidade para o restaurante.
Principalmente se o produto for alguma novidade ou se aquele restaurante colocar algum diferencial no produto. É o caso do Outback, que veio com uma proposta totalmente diferenciada ao Brasil. Além de popularizar as costelas, ainda trouxe o pãozinho australiano quentinho gratuitamente.
Ou seja, além de apostar em um produto para ser o seu carro chefe, ainda trouxe mais diferenciais, tornando o restaurante referência em vários quesitos.
Outro ponto importante é que os produtos que trazem visibilidade ao restaurante devem ter uma margem de lucro maior. Isso ajuda na manutenção da marca nas redes sociais e divulgação paga, ou seja, as ações de marketing precisam acompanhar os produtos que mais vendem e os produtos mais vendidos precisam acompanhar as ações de marketing.
Como apostar em um produto?
Com campanhas de marketinh estratégicas!
Trabalhe bem as redes sociais com fotografias profissionais para aguçar a vontade dos seguidores, promova o prato com cardápios diferenciados e faça parcerias com influenciadores da região.
A repetição e a constância irão despertar o desejo do cliente em conhecer o prato ou o restaurante. Mas vale a pena enfatizar que somente a beleza dos pratos não resolve. É preciso que o sabor supere as expectativas de quem experimenta.
Superando as expectativas dos clientes é sucesso garantido!
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